Sobre

Natal, a capital do Rio Grande do Norte, na esquina do mapa do Brasil, é uma cidade privilegiada pelas suas belezas naturais.

Num raio de 100 quilômetros, lindas praias com dunas, lagoas e coqueirais proporcionam passeios de um dia que encantam os turistas que escolhem a Cidade o Sol para passar suas férias.

Para quem não sabe, Natal também é conhecida como a Cidade do Sol porque o astro rei brilha mais aqui durante o ano todo. A capital potiguar tem cerca de 300 dias de sol durante o ano. O período de chuvas no Rio Grande do Norte vai de março a junho, mas a temperatura fica entre 22 e 28 graus.

Com cerca de 850 mil habitantes, Natal possui o ar mais puro da América do Sul, segundo levantamento da Nasa, agência espacial norte-americana, realizado em parceria com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais), na década de 90.
Esta qualidade no ar é justificada pela sua posição geográfica privilegiada. A cidade está situada literalmente na “Esquina do Continente”, aonde uma brisa constante e agradável vem do oceano para refrescar a cidade, cuja temperatura média anual é de 26,4 graus Celsius.

O maior cajueiro do mundo

A 350m, menos de 5 min O maior cajueiro do mundo, também conhecido como cajueiro de Pirangi, é uma árvore gigante localizada na praia de Pirangi do Norte no município de Parnamirim, a doze quilômetros ao sul de Natal, capital do estado brasileiro do Rio Grande do Norte.
A árvore cobre uma área de aproximadamente 8 500 m²,com um perímetro de aproximadamente 500 m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas. E seu tamanho é o equivalente a 70 cajueiros. O cajueiro teria sido plantado em 1888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira; o pescador morreu, com 93 anos de idade, sob as sombras do cajueiro.

Lagoa de Alcaçuz

Aprox 4.000m cerca de 10 min A Lagoa de Alcaçuz é um atrativo muito bonito, principalmente para quem deseja desfrutar de um bom banho de lagoa. Existe a possibilidade de fazer alguns passeios pela região também, principalmente de quadriciclo

Lagoa da Ilhota

A Lagoa localiza-se no território da praia de Pirangi do Sul. Cercada por densa vegetação, o local é muito procurado por turistas vindos de todos os cantos do RN e também do Brasil.

Lagoa de Arituba

A Lagoa de Arituba é uma das mais movimentadas lagoas turísticas do Rio Grande do Norte. É uma lagoa grande, sem muita profundidade, mas com uma areia mais fofa do que as outras. Quem viaja com criança pode ficar despreocupado com profundidade porque o local não oferece risco, mas precisa atentar-se sobre os pedalinhos e os caiaques que são bem comuns na região.

Lagoa do carcará

Lagoa do Carcará não é de fácil acesso, mas quem se aventura à visita-la não se arrepende.
Águas cristalinas, areia branquinha e limpa, infraestrutura simples e cheia de charme. Se você procura aquele lugar incrível e calmo para passar pelo menos um dia de suas férias no Rio Grande do Norte, não deixe de conhecer esse lugar incrível. O lugar não recebe tanta divulgação do governo do Rio Grande do Norte e por esse motivo não é uma lagoa muito movimentada. Quem busca descanso esta é uma opção perfeita. O maior atrativo deste lugar são suas piscinas naturais. De águas rasas, elas são perfeitas para quem viaja com crianças ou pessoas de pouca mobilidade.

Praia de Pirangi

a praia de Pirangi do Norte, no município de Parnamirim, é muito conhecida pelo seu Cajueiro, o maior do mundo, cuja copa tem 8.500 m2, e pelas suas piscinas naturais. Na área do Cajueiro tem mirante para observar a grande árvore, lojas de artesanatos, produtos regionais e lanchonete.

Praia de Pirangi do Sul e Pirambuzios

Têm ondas mansas e são muito procurada pelos praticantes de esportes a vela, como wind surfe e kitsurfe.

Praia de cotovelo

ótima para banho, onde estão localizados à beira-mar os restaurantes Barramares e Falésias

Praia de Buzios

No Litoral Sul, a praia de Búzios, no município de Nísia Floresta, tem ondas fortes, que atraem os praticantes do surfe. À beira-mar, muitas barracas com ótimos petiscos. O acesso é pela Rota do Sol. As dunas de Búzios também merecem uma visita. O visual do alto da duna é lindo. O pôr-do-sol é imperdível.

Pipa

Considerada uma das dez mais belas praias do Brasil, a Pipa tem cenário natural estonteante. Lar de uma parte da Mata Atlântica e penhascos com vista para enseadas, a Praia da Pipa sempre atraiu visitantes de todo o mundo. Está incluída uma parada na praia de Cacimbinhas e na aldeia de Pipa com tempo livre para compras e nadar. Este cenário natural é uma atração imperdível ao visitar Natal!
A multidão de praias se estendem por todo o caminho, além do que seus olhos podem ver. Marcada por formações rochosas, a areia branca é um adorável e surpreendente pano de fundo para os penhascos elevados que vão até o mar. A praia é o ponto perfeito para relaxar e assistir as tartarugas e os golfinhos frequentam a área.
Sua excursão continua na aldeia de Pipa, onde você poderá andar pelas lojas pitorescas e, quem sabe, encontrar aquele souvenir perfeito! Ou simplesmente desfrute de um refresco em um dos muitos restaurantes antes que nós o levarmos de volta ao seu hotel em Natal.
Distante a X km (pela beira mar e x kmpela BR 101.
Pipa tem este nome devido a uma pedra com esta forma na praia do Amor. Pipa é uma pequena vasilha de madeira, menor que o tonel e maior que o barril.
Além de banho de mar e do passeio de barco para ver golfinhos, uma boa pedida é fazer uma caminhada pelo Santuário Ecológico de Pipa, que possui muitos mirantes para observar lindas paisagens.

Barra do Cunhau

Barra de Cunhaú se localiza na cidade de Canguaretama, no estado do Rio Grande do Norte. Fica a 75 quilômetros de Natal, capital do estado.[1] A economia da praia se dá, em sua maior parte, ao turismo e a pesca.
http://www.barradocunhau.com.br/conheca

Baia Formosa

Em Baia Formosa encontra-se a maior reserva de Mata Atlântica ainda preservada do Rio Grande do Norte: a Mata da Estrela com uma área de mais de 2000 hectares. Passeios e visitações são restritos, pois é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, tombada pelo Estado. Na Mata da Estrela, a Lagoa da Coca-Cola é um atrativo à parte, com suas águas escuras que os nativos acreditam ter poderes medicinais e rejuvenescedores.
http://www.baiaformosa.com.br

Barreira do Inferno

Antiga base de lançamento de foguetes, que possui um centro de visitação
http://www.baiaformosa.com.br

Praia de Ponta Negra / Morro do Careca

A mais famosa praia de Natal é a de Ponta Negra, já na saída para o Litoral Sul, onde está localizado o Morro do Careca, um dos cartões postais da cidade. O morro, uma imensa duna com cerca de 100 metros de altura, sobressai-se na paisagem e pode ser visto de vários pontos da praia. Na praia de Ponta Negra é oferecido passeios de jangalancha, um mistura de jangada com lancha, pela costa, assim como tem banana boat e disco boat, puxado por lancha.
Na parte de cima da praia, a região chamada de Alto da Ponta Negra é um point com restaurantes, bares e boates, que estão distribuídos por várias ruas de um quarteirão, localizado à direita da Av. Engenheiro Roberto Freire

Distância: até 30 min

Praia de Genipabu

É uma das mais famosas do Estado, onde sua principal atração é o passeio de buggy pelas suas dunas, com parada para observar a linda vista da sua lagoa.

Lagoa de Jacumã

Lindas angras rodeadas por coqueirais formam o cenário da Lagoa de Jacumã, em Ceará Mirim. Se você está em Natal de férias, pode pegar um transporte direto para essa região ou contratar um passeio de buggy que levará seu grupo até o local.
Conhecer esse bracinho de mar vale a pena principalmente se você curte o famoso skibunda e o Aerobunda, praticado nas praias do Nordeste.

Galinhos

Localizada na bela Costa Branca, Galinhos é uma antiga vila de pescadores com um deslumbrante entorno natural. Lar de uma praia semi-deserta, a pequena cidade transmite encanto, paz e a tranquilidade. Aproveite essa ótima fuga da cidade em uma viagem de um dia inteiro saindo da Natal, e prepare-se para se surpreender com cultura e natureza brasileira. Uma divertida viagem de um dia para toda a família!
Aproveite a paisagem durante esta viagem de 170 km ao longo da região costeira ao norte de Natal e admire a natureza sul-americana antes de chegar na pitoresca vila pesqueira. Acessível somente por barco, Galinhos está localizada em uma península e é lar de aproximadamente 2.000 residentes. Embora a pesca e produção de sal sejam as únicas fontes de renda, definitivamente não falta charme a este pequeno vilarejo!
Deixe seu ônibus para trás e experimente a combinação de mangues, dunas e campos de sal! Venha sentir o carisma de Galinhos, onde os únicos táxis são uma carroça puxada por cavalos e os 4x4s de visitantes!
Tudo parece acontecer em câmara lenta nesta esquina isolada e deserta da costa do Rio Grande do Norte. Para você, é um dia de puro relaxamento para toda a família, com atividades na praia e lembranças inesquecíveis.

Maracajau

Maracajaú, conhecida como o “Caribe brasileiro”, é uma praia que oferece beleza natural intocada selvagem, pela urbanização. Aproveite a vista de tirar o fôlego e uma aventura de mergulho no Parrachos em uma excursão guiada de um dia inteiro saindo de Natal. Com um recife de 3 metros de profundidade repleto de peixes tropicais, esta é realmente uma experiência sul-americana!
Experimente a emoção de uma praia intocada pela urbanização! Mergulhe no Parrachos, localizado a cerca de 7 km mar adentro, um de recife com complexas formações rochosas que se estendem por 15 km² . Mesmo se você não participar do mergulho, as plataformas flutuantes merecem uma visita!
Experimente a comida local almoçando em uma das muitas barracas ao longo da praia. Saboreie a comida brasileira aproveitando a beleza natural do local antes de voltar para o seu hotel na cidade de Natal.

Barra de Punaú

É uma reserva de turismo e uma praia situada no município de Rio do Fogo, no estado do Rio Grande do Norte, situada a 86 quilômetros de Natal. Compreende a região de encontro do Rio Punaú com o mar. O Rio Punaú também serve de divisa para outras praias, Zumbi e Pititinga.
As principais características do local são as belas paisagens, com coqueirais e dunas, além do banho de mar, de rio, passeios de caiaque, de cavalo e a prática de “esquibunda”, oferecidas pela pousada e restaurante locais.
A Barra do Rio Punaú, a 65 km de Natal, no encontro das águas, é um lugar único, com dunas e coqueiros. O rio Punaú encontra o mar, formando um belo cenário, que já serviu de locações para vários comerciais de televisão. O acesso é pela BR-101. São 60 km a partir da ponte de Igapó, em Natal, e mais 5 km de estrada de terra do trevo da BR-101 até a praia

Perobas

Em meio a muitos coqueiros, a praia de Perobas, a 78 km de Natal, no Litoral Norte, é uma vila de pescadores onde a tranqüilidade predomina. Nessa praia é possível ouvir o som que o vento tira das folhas dos coqueiros.
Distante 5 km da costa, estão os corais, também conhecidos por parrachos de Rio do Fogo, uma área ainda pouco explorada, de uma beleza rara. O local tem água transparente e pontos para mergulho de snorkel. Muitos pescadores vão de jangadas para pescar lagosta, polvo e lula nos parrachos.

Sao Miguel do gostoso

São Miguel do Gostoso, a 112 km de Natal, tem atraído muitos turistas pela sua tranqüilidade e pelos ventos que sopram nessa região, conhecida como “Esquina do Continente”.
Praticantes de windsurf e kitesurf invadem São Miguel do Gostoso para aproveitar os bons ventos que sopram na Ponta do Santo Cristo, que já se tornou uma espécie de raia desses esportes a vela.